Jogadas para enganar o oponente no Texas Hold'em

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Introdução

Despistar o oponente é muito importante, pois torna seu jogo menos previsível. Se sua saída da rodada sempre significar que seu jogo está ruim ou se suas apostas/aumentos sempre significarem que seu jogo está bom, os jogadores mais observadores terão um vantagem sobre você.

Carta grátis

 

Quando você estiver em posição tardia ou for o ultimo a jogar, você pode aumentar com uma tentativa de mão no flop. Isso provavelmente fará com que seus oponentes passem a vez a você no turn, dando chance para você passar também (se sua mão não melhorar) ou apostar (se você bater a mão). Com isso, você não perderá dinheiro se não melhorar a mão ou ganhará dinheiro se você bater.

No entanto, essa tática não dará resultado se alguém repicar a aposta no flop. Nesse caso, isso custará dinheiro, mas é ainda uma boa jogada, pois você obteve informações e tem um projeto de mão melhor.

Repicar após o check

Quando você tiver uma boa mão e for sua vez de jogar, passe a vez na esperança de que um oponente irá apostar, para que você aumentar a aposta quando chegar novamente sua vez. Por exemplo: você está na posição inicial do jogo e tem Ah Qs. O flop é As-Qh 6s. Você passa e três jogadores na posição intermediária também passam. Um jogador em posição tardia aposta e você repica.

A razão para o repique é fazer com que as tentativas de mão, tais como gutshot straight ou overcards, sejam caras para pagar. Aumentar a aposta após o check também lhe dá a iniciativa na mão. Se eles derem o call, ao menos você obteve informações relativas à força de suas mãos e os forçou a pagar o máximo possível por tentar bater sua mão.

Semiblefe

O semiblefe ocorre quando você aposta ou repica com uma mão que não provavelmente não é a melhor (no momento), mas você tem muitos outs para tentar bater seus oponentes caso seja igualado ou repicado, embora você esteja esperando ganhar a o pote no ato.

Por exemplo: você está na posição tardia com Jh Th e o flop mostra Ks 6h 2h, dando-lhe uma tentativa de flush com 9 outs. Há três outros jogadores no pote e eles passarão até sua vez. Você aposta sem ter a melhor mão, mas uma vez que todos saíram, eles indicaram fraqueza e podem ter pocket pairs, um par de seis ou dois. Mesmo que alguém chame seu jogo, você tem nove outs para o flush e talvez seis outs adicionais para vencer, se você conseguir um J ou T, o que perfaz 15 outs no total. Se alguém chamar seu jogo no turn, você tem a opção de pegar uma carta grátis caso sua mão não melhore.

Slow play

Quando você tem um bom jogo, algumas vezes é interessante jogar passivamente. Isso significa passar a vez ou repicar em uma rodada de aposta com a intenção de apostar/aumentar a aposta em rodadas de apostas posteriores.

No Hold'em, essa é uma jogada muito comum no flop, porque você quer enganar os jogadores e aumentar no turn ou river, onde as apostas são dobradas. Essa tática pode facilmente dar errado, quando você deixar os oponentes pegarem cartas livres que podem derrotar sua mão. Muitos jogadores jogam passivamente com muita freqüência e perdem potes que deveriam ganhar se não tivessem jogado de maneira passiva. Isso se torna um desastre matemático quando acontece, uma vez que você perdeu um pote que deveria ter ganhado se tivesse apostado/repicado, e você tem que pagar um oponente que o derrotou.

Em geral, você não deve jogar passivamente nos seguintes casos:

  1. Uma carta grátis pode derrotá-lo.
  2. Uma carta grátis provavelmente não dará a seu oponente uma segunda melhor mão.
  3. Há muitos oponentes na mão.
  4. Se for um pote grande

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